top of page

CERTIFICAÇÃO

  • Como administrar minha conta
    A página Dashboard foi criada exatamente com o propósito de facilitar a administração da sua conta biddi. Nela você conseguirá encontrar todos os seus lances e ofertas cadastrados, acompanhamento de pedidos já em execução, status de pagamentos e solicitações de reembolso.
  • Como funcionam os reembolsos na biddi?
    Caso você se arrependa da compra por qualquer motivo, você terá 7 dias corridos a partir da data do recebimento do produto para se manifestar. Assim que entrar em contato, faremos o processo de envio do produto de volta para biddi e você será reembolsado. No caso de defeitos no aparelho comprado, você terá até 30 dias corridos a partir da data do recebimento do produto para se manifestar. Deverá entrar em contato com o time biddi para que possamos seguir com a análise do defeito e na sequência o reembolso dos valores.
  • Quanto tempo demora para chegar meu produto?
    Nosso tempo média para entrega é de 7 a 10 dias úteis a partir da data do pedido. É sempre nosso objetivo entregar o item o mais rapidamente possivel. Porém, vale ressaltar que o produto passará primeiro pela biddi para que seja realizado a certificação do produto e, caso esteja dentro dos nossos padrões de qualidade, enviaremos o produto até você. Caso esse produto não passe pela inspeção ou haja algum outro problema que impossibilite a entrega do produto, o valor da compra será extornado e o produto devolvido ao vendedor. Como o processo envolve outras partes que não só a biddi, sabemos que esse prazo pode variar. De qualquer forma, o time biddi sempre o deixará a par do status do processo, seja de compra ou venda.
  • Quanto custa o frete na biddi?
    Na biddi, o frete é fixo por produto e pode variar. Sempre que possível, ajudaremos nesse valor e cobraremos o menor valor que conseguirmos.
  • O que acontece se meu item for perdido ou danificado ao comprar na biddi?
    Embora raros, os pacotes podem ser perdidos ou danificados durante o processo de envio para a biddi ou para um comprador. Caso haja um problema com o seu pacote em trânsito, a biddi iniciará uma investigação com a transportadora para entender a situação e encontrar uma solução o mais rápido possível.
  • Como funciona a cobrança na plataforma biddi?
    A cobrança na plataforma da biddi é feita diretamente durante as transações financeiras. Acreditamos que os custos devem ser separados entre o comprador e o vendedor justamente pelos serviços prestados a cada uma das partes. Assim, durante uma transação, o vendedor terá a taxa de intermediação da biddi a ser paga (até 18% do valor do produto) pela facilitação em encontrar alguém interessado. E o comprador pagará os serviços de certificação dos nosso especialistas (até 2% do valor do produto) pelo interesse de receber um produto com certificado de qualidade. Para saber o valor exato que será cobrado, você deve abrir algum produto e clicar em "Quero Comprar" ou "Quero Vender". Na calculadora que aparecerá, será possível visualizar exatamente o valor cobrado.
  • Posso fazer devoluções?
    Caso você se arrependa da compra por qualquer motivo, você terá 7 dias corridos a partir da data do recebimento do produto para se manifestar. Assim que entrar em contato, faremos o processo de envio do produto de volta para biddi e você será reembolsado.
  • Como comprar na biddi?
    Existem duas maneiras de comprar na biddi: dar um lance ou comprar agora. Um lance indica sua intenção de comprar - é sua oferta financeira para um item na biddi. Todos os lances são rankeados, do mais alto para o mais baixo, na página de produto de um item. Se você estiver com o lance mais alto e um vendedor aceitar o valor correspondente, você receberá um e-mail para confirmar a transação. Se alguém fizer um lance mais alto do que você, ele terá prioridade, mas seu lance ainda estará ativo e pode ser concretizado se ele se tornar o mais alto novamente. Se você não quiser esperar, basta selecionar "Comprar agora" na página do produto para comprar o item imediatamente pela oferta mais baixa. Caso não haja produtos cadastrados para venda, não será possível "comprar agora". Para cadastrar um lance ou comprar já, você precisará estar logado na sua conta biddi.
  • Quais formas de pagamentos a biddi aceita?
    Na plataforma da biddi, trabalhamos apenas com pagamentos via cartão de crédito, à vista ou de forma parcelada em até 6x sem juros.
  • Já se passaram alguns dias e não recebi o produto. E agora?
    Não se preocupe! Estamos constantemente trabalhando para garantir que todos os produtos vendidos sejam enviados o mais rápido possível. Nossa entrega média para você é de 7 a 10 dias úteis a partir da data do pedido, e é sempre nosso objetivo entregar o item o mais rapidamente possível. Vale ressaltar que o produto passará primeiro pela biddi para que seja realizado a certificação do produto e, caso esteja dentro dos nossos padrões de qualidade, enviaremos o produto até você. Caso esse produto não passe pela inspeção ou haja algum outro problema que impossibilite a entrega do produto, o valor da compra será extornado e o produto devolvido ao vendedor.
  • Como vendedor, como e quando serei pago?
    Como um vendedor biddi, você receberá o valor do item vendido descontado das taxas, conforme pode ser visto na calculadora na hora da conclusão da venda ou da oferta. Você receberá os valores diretamente no seu Biddi Bank, na aba "Minha Conta", 14 dias após a conclusão da venda (ou seja, quando o comprador recebe o produto). Na mesma página, você poderá realizar o saque diretamente para sua conta corrente.
  • Como funciona a cobrança na plataforma biddi?
    A cobrança na plataforma da biddi é feita diretamente durante as transações financeiras. Acreditamos que os custos devem ser separados entre o comprador e o vendedor justamente pelos serviços prestados a cada uma das partes. Assim, durante uma transação, o vendedor terá a taxa de intermediação da biddi a ser paga (até 18% do valor do produto) pela facilitação em encontrar alguém interessado. E o comprador pagará os serviços de certificação dos nosso especialistas (até 2% do valor do produto) pelo interesse de receber um produto com certificado de qualidade. Para saber o valor exato que será cobrado, você deve abrir algum produto e clicar em "Quero Comprar" ou "Quero Vender". Na calculadora que aparecerá, será possível visualizar exatamente o valor cobrado.
  • O que devo fazer após uma venda?
    Após realizar uma venda, você receberá um e-mail com os próximos passos e será importante que os realize o dentro do prazo de 48hrs. Nesse e-mail você encontrará instruções para embalar seu produto de forma correta e segura. Código para postagem no correio, além de todo o cronograma do processo de venda.
  • Como vendedor, eu também pago frete?
    A biddi cobra uma coparticipação de frete fixa em alguns casos para facilitar o encontro de um comprador para o seu produto. Mas não se preocupe, cobraremos sempre o mínimo possível e, muitas vezes, será gratuito!
  • Como faço para vender um item que não esta na plataforma da biddi?
    Caso o produto que deseja vender esteja dentro das nossas categorias de atuação, nos envie por mensagem sua sugestão. Sem dúvida vamos analisar e quem sabe adicionar na plataforma. O produto de seu interesse pode ser o de outros bidders.
  • Como vender na biddi?
    Existem duas maneiras de vender na biddi: colocar uma oferta de venda ou vender agora. Um oferta indica sua intenção de vender - é a definição do preço específico pelo qual você deseja vender seu item. Todas as ofertas são classificadas da menor para a maior na página do produto. Se você tem a oferta mais baixa, o comprador que fiz um lance correspondente comprará diretamente de você. Se alguém colocar uma oferta mais baixa que o sua, essa pessoa receberá a prioridade da venda, mas sua oferta continuará ativa e poderá se tornar uma venda se for a mais baixa novamente. Uma vez que sua oferta atenda um lance, a transação será processada, após sua aprovação. Para realizar uma venda, você deverá preencher o check list do produto que perguntará todas as informações correspondentes ao seu aparelho. O objetivo é validar que o produto está de acordo com os padrões de qualidade biddi, logo é importante preencher com discernimento. Caso o produto não corresponda aos padrões biddi, ele acabará por não passar na etapa posterior, a certificação física realizada pela equipe biddi. Se você não quiser esperar, basta selecionar "Vender Agora" na pagina do produto para vender imediatamente seu produto pelo maior lance cadastrado. Caso não haja lances cadastrados no produto, não será possível "vender agora". Para cadastrar uma oferta ou vender já, você precisará estar logado na sua conta biddi.
  • O que acontece se meu produto foi rejeitado na certificação biddi?
    Se o produto vendido estiver fora dos padrões de qualidade biddi ele será rejeitado pelos nossos especialistas e será enviado de volta ao vendedor, que deverá ser responsável pelo custo do envio de volta e a depender da recorrência de produtos rejeitados poderá ser penalizado e não poderá negociar pela biddi por tempo definido.
  • O que acontece se meu item for perdido ou danificado ao vender na biddi?
    Embora raros, os pacotes podem ser perdidos ou danificados durante o processo de envio para a biddi ou para um comprador. Caso haja um problema com o seu pacote em trânsito, a biddi iniciará uma investigação com a transportadora para entender a situação e encontrar uma solução o mais rápido possível.
  • O que é avaliado durante a certificação?
    Nosso time de especialistas são exigentes quanto à qualidade dos aparelhos e avaliam todos os aparelhos, um a um, detalhe a detalhe, para garantir que estejam nos padrões Biddi de qualidade. Avaliamos o produto tanto externamente (funcionalidades e estética) quanto internamente (sistema e funcionamento). Como a Biddi preza pela alta qualidade, os produtos aprovados são aqueles que apresentam leves sinais de uso (exemplos em nossa página "Nossa Certificação") e todas as funcionalidades em perfeito estado. Para mais informações, acesse a página de "certificação" no nosso site.
  • Como funciona o processo de certificação?
    Na biddi, quando um produto chega do vendedor, nossa equipe de inspeção inicia uma verificação completa, certificando que o produto atenda aos padrões de qualidade previamente estipulados em nossos check lists. Somente após a verificação, o produto será enviado ao comprador. Como é sempre, nossa intenção é que os compradores recebam seus itens, porém, se um produto não atender ao padrão de qualidade estipulado, iremos devolver o produto ao vendedor, reembolsar o comprador e questioná-lo se ainda deseja manter seu lance ativo. Para mais informações, acesse a página de "certificação" no nosso site.
bottom of page